Comunicado sobre a Reestruturação de T.I e Transparência na Prefeitura Multicampi da Universidade Federal do Pará

• Publicado: Quinta, 11 de Abril de 2024, 14h03
  • Última atualização em Quinta, 11 de Abril de 2024, 17h06

A Prefeitura Multicampi da Universidade Federal do Pará (UFPA), em seu compromisso contínuo com a transparência e a excelência em suas operações, gostaria de informar à comunidade sobre os esforços em andamento para reestruturar sua infraestrutura de Tecnologia da Informação (T.I) e promover maior transparência por meio de seu site institucional.

Nos últimos meses, a Prefeitura Multicampi da UFPA tem dedicado recursos para abordar as lacunas identificadas em nosso site, visando aprimorar a experiência do usuário e garantir acesso fácil e eficaz às informações relevantes. Reconhecemos que a navegação intuitiva, a atualização de conteúdo e a acessibilidade são áreas que requerem atenção imediata, e estamos comprometidos em enfrentar esses desafios de forma proativa.

Nossos profissionais de T.I estão trabalhando arduamente para implementar soluções que atendam às expectativas do público. Isso inclui a adoção de práticas de desenvolvimento web atualizadas, a integração de sistemas de gerenciamento de conteúdo eficientes e a realização de testes rigorosos de usabilidade para garantir a qualidade da experiência do usuário.

Além disso, estamos investindo na reestruturação de nossa infraestrutura de T.I para fortalecer a base tecnológica que sustenta nossas operações online. Isso envolve a aquisição de hardware e software de última geração, o aprimoramento da segurança cibernética e a implementação de políticas de governança de dados que promovam a proteção e a privacidade das informações dos usuários.

Entendemos a importância de um site funcional e transparente para promover a confiança e o engajamento da comunidade. Portanto, estamos comprometidos em manter todos informados sobre os progressos realizados nessa jornada em direção à transparência total.

A Prefeitura Multicampi da UFPA agradece à comunidade por seu apoio contínuo e compromisso com nossos esforços para melhorar constantemente nossas práticas e serviços digitais. Juntos, estamos construindo um ambiente online mais acessível, informativo e transparente para todos os interessados em nossa universidade.