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Reunião de Alinhamento da Diretoria de Espaço Físico (DIESF) traça metas para o próximo semestre com foco em acessibilidade e sustentabilidade

  • Publicado: Segunda, 23 de Junho de 2025, 12h24
  • Última atualização em Segunda, 23 de Junho de 2025, 12h28
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Da esquerda para a direita: Eng. Esp. Roberto Salgado – Coordenador de Projetos e Obras; Eng. Dr. Mike Pereira – Diretor de Espaço Físico; Eng.ª Esp. Monalisa Chaves – Coordenadora de Manutenção Predial; Eng. Esp. Rômulo Monteiro – Coordenador de Avaliação Imobiliária; Arq.ª Esp. Vanessa Costa e Eng. Me. Rômulo Lopes, durante reunião. — Foto: Leandro Xavier.

A Diretoria de Espaço Físico (DIESF) da Prefeitura Universitária realizou, nesta semana, uma importante reunião de alinhamento estratégico com o objetivo de planejar as ações prioritárias para o segundo semestre do ano. O encontro reuniu representantes das três coordenadorias que integram a DIESF: Coordenadoria de Projetos e Obras (CPO), Coordenadoria de Manutenção Predial (CMP) e Coordenadoria de Avaliação Imobiliária (CAI).

O momento marcou a continuidade do ciclo de atendimento e eficiência no trabalho que a Diretoria vem buscando, impulsionado pela recente ampliação da equipe com a chegada de novos servidores, o que permitirá dar maior celeridade à tramitação de projetos e destravar demandas reprimidas, muitas delas relacionadas a melhorias em infraestrutura de ensino, pesquisa, extensão e gestão universitária.

Durante a reunião, foram discutidas metas conjuntas que envolvem a reestruturação dos fluxos de trabalho, a gestão integrada de pessoal técnico, bem como estratégias para a promoção da eficiência dos serviços públicos no âmbito da infraestrutura predial. A proposta é fortalecer o diálogo entre as coordenadorias, otimizando recursos humanos e técnicos para oferecer respostas mais ágeis e qualificadas às necessidades da Universidade.

Dois eixos estruturantes nortearam os debates: a acessibilidade e a sustentabilidade. Ambas foram reconhecidas como diretrizes fundamentais para a transformação dos espaços universitários, assegurando ambientes mais inclusivos, adaptados à diversidade de usuários, e comprometidos com práticas ambientalmente responsáveis. A proposta é consolidar uma cultura institucional que incorpore esses valores de forma transversal em todas as fases — desde o planejamento, passando pela execução e manutenção, até a avaliação dos espaços.

A reunião também reforçou os compromissos institucionais da Prefeitura Universitária com a valorização das equipes técnicas, o aprimoramento contínuo da gestão e a transparência nos processos, sempre com o foco na melhoria da qualidade dos espaços físicos da Universidade e na promoção de um ambiente mais acolhedor, seguro e funcional para toda a comunidade acadêmica.

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